quinta-feira, 22 de julho de 2010

exemplo

Revi uma colega de infância que morava no prédio da minha avó esse mês, no começo nem reconheci, nunca tinha visto tão gorda, um pouco de conversa no elevador e descubro que ela é a G. e está fazendo nutrição. Nutrição! Com todo aquele peso! Ainda bem que ela queria trabalhar fazendo cardápio de fábricas, escolas; consultório não ia dar mesmo. Além do mais, fumante.
Depois de refletir um pouco percebi que também não sou grande exemplo. Não consigo correr cinco minutos a 8 km por hora, nem tirar de cima da geladeira um galão de 10 litros de água. Quem vai para uma cardiologista, pediatra, ginecologista ou o que for que não consegue carregar um bebê no colo? Isso precisa mudar.
Estava procurando alguma atividade para mexer o corpo, fortalecer, corrigir a postura etc... Falta de tempo não é desculpa. Pensei em voltar pra capoeira (a ginga deixa um suuper bumbum), resistência, flexibilidade, rítmo, perfeito. Mas não acho um lugar aqui perto que tenha. Milhões de academias, todas com jiu jitsu, karatê, kunf fu, talvez no japão eu consiga ter aula de capoeira.
Pilates também não faltava. Fui fazer uma aula experimental. Prefiro fazer sessão de fisioterapia. Achei muito chato, principalmente as partes nas máquinas. Melhor fazer academia mesmo.
Bom, vou esperar as aulas começarem pra ver se dá pra jogar alguma coisa na UFMT. Enquanto isso, chuto bola com o Samuel e imagino minha rotina daqui a duas semanas: acordar às 5h da manhã correr meia hora,abdominais, subir de escada, tomar banho, tomar café, ir pra aula. Até parece que vou fazer.
O que estou falando... Morro de medo de levar boladas, na esteira me sinto um hamster correndo sem sair da gaiola. Gosto de dançar (mesmo fora do rítmo), é tão seguro, tão legal, interagir com gente, ouvir música. Dança oriental mudou um pouco minha vida. Receita da piscóloga para deixar a menina e enxergar-me mulher. Funcionou. Sem falar no monte de músicas e aspectos culturais que descobri. É uma forma de celebrar a fertilidade, o corpo e a delicadeza da mulher, em alguns lugares se dançava em torno de quem estava dando a luz.
Vou resolver isso e depois conto pra vocês :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário